Negociação do SPFC por Soteldo está parada | Entenda a situação
Foto: Ivan Storti / Santos

Yeferson Soteldo é um jogador que desperta o interesse do São Paulo como reforço para a esta temporada e o clube vem negociando com o Toronto, do Canadá, atual clube do meia-atacante venezuelano, para tentar viabilizar a contratação.

No entanto, uma dívida do clube canadense com Soteldo acabou travando as tratativas. O Toronto deve ao atleta uma quantia de aproximadamente 3 milhões de dólares (R$ 16 mi na cotação atual) referentes a bônus combinados quando foi assinado o contrato em abril de 2021.

Como o jogador não abrirá mão do valor e o Tricolor não aceita assumir a responsabilidade deste montante, as negociações estão travadas no momento. Soteldo já teria aceitado os valores salariais propostos pelo São Paulo, que vive uma complicada situação financeira.

Já em relação à proposta feita ao Toronto, o Tricolor tenta fazer a aquisição de 50% dos direitos econômicos de Soteldo.

Os reforços do São Paulo para 2022 anunciados até o momento são o lateral-direito Rafinha, o goleiro Jandrei, o meia-atacante Alisson e o meia Patrick.

Fonte: Eduardo Rodrigues, José Edgar de Matos e Leonardo Lourenço / Globo Esporte

Post anteriorSão Paulo faz grande partida e goleia o Desportiva Perilima
Próximo PostElenco do São Paulo se reapresenta nesta segunda-feira para pré-temporada
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.