Novo reforço do Juventude esteve em jogo histórico de Rogério Ceni

Foto: AP

Ontem (26), o Juventude anunciou o atacante Nicolás Castillo como novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Castillo é chileno e em 2013 participou de um dos grandes jogos da carreira de Rogério Ceni no São Paulo.

Na época, o Tricolor enfrentou a Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e venceu por 4 a 3 em uma partida em que Ceni teve uma das melhores atuações à frente da equipe são-paulina (confira os melhores momentos abaixo) com defesas de um nível técnico dificílimo, que enlouqueceram os torcedores da ‘La U’ e os narradores que cobriram o confronto.

Castillo atuou os 90 minutos desse duelo (confira a escalação aqui), mas não marcou nenhum dos três gols dos chilenos, que ficaram por conta de Sosa, Cordero e Mirosevic. Aloísio (2x), Ademílson e Wellington balançaram as redes para o Tricolor e classificaram a equipe para as quartas de final da competição.

Na temporada seguinte, o atacante foi para o futebol europeu, onde passou por times da Bélgica, Alemanha e Itália antes de retornar para a Católica, em 2016. Após um excelente desempenho no retorno ao seu país natal, Castillo fechou com o Pumas, do México, e depois com o Benfica. Em 2018 ele voltou para o futebol mexicano, agora para jogar no América, clube que o emprestou ao Juventude.

O atacante não atua desde 2020 e aproveitou esse período para tratar uma trombose que quase o impediu de voltar aos gramados. No entanto, ele só deve estar à disposição em 20 dias e por isso está descartado para o confronto contra o São Paulo nesse domingo.

Confira os melhores momentos do jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=4g7aSJ_OH80
Compartilhe esta notícia