Quando chegamos no dia 1º de maio, é inevitável lembrar do lendário Ayrton Senna, que nos deixou em Ímola, no GP de San Marino em 1994.
É sabido por todos, que embora não acompanhasse tanto o futebol, o piloto era torcedor do Corinthians, mas houve um episódio curioso em 1993, quando seu desembarque coincidiu com o da equipe do São Paulo, que havia conquistado o bicampeonato da Libertadores.
Como vocês podem ver no vídeo, mesmo cansado de viagem, Ayrton Senna entrou na festa, empunhando a bandeira Tricolor e comentando que “Todo mundo que representa bem o Brasil no exterior e traz alegria pros brasileiros em geral, tem um mérito muito grande…”.
@arqtricolor O dia em que Ayrton Senna foi são-paulino! #SPFC #Tricolor #Senna ♬ som original Arquibancada Tricolor 🇾🇪
Antes disso, em 1992, em uma danceteria de Campinas, Ayrton Senna foi assistir num telão, a decisão do Mundial de Clubes entre São Paulo e Barcelona.
Senna torceu, incentivou, comemorou, vibrou… Era um verdadeiro são-paulino. Ficou feliz com o título, não foi clubista. Foi brasileiro e sem sombra de dúvidas, um dos maiores brasileiros da história do esporte.

Tudo sobre o Tricolor!
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:
Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja