O que Volpi e Diniz falaram após a goleada do SPFC sobre o Flamengo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O Tricolor foi ao Rio de Janeiro e aplicou uma goleada por 4×1 pela 19ª rodada do Brasileirão

Na tarde de hoje, o São Paulo saiu atrás do placar, mas conseguiu virar o jogo e vencer a equipe do Flamengo por 4×1, com gols marcados por Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo e Luciano, além de uma atuação brilhante de Tiago Volpi que pegou dois pênaltis.

Um dos protagonistas da partida, Volpi deu entrevista após o jogo, antes do técnico Fernando Diniz. Confira alguns destaques das falas de ambos abaixo.

Volpi foi questionado sobre sua atuação individual e do grupo como um todo e se pensa na Seleção Brasileira, já que o técnico Tite estava acompanhando o jogo no Maracanã.

“Eu acho que comtemplou uma grandíssima atuação de todos e com dois pênaltis defendidos, mas em um aspecto geral o São Paulo foi muito bem. A equipe hoje foi muito dominante, soube jogar de diversas maneiras durante o jogo, saindo atrás, mantendo o nosso estilo de jogo que todo mundo já conhece.”

Ainda disse:

A gente fica feliz pelo resultado e pela atuação redonda de todo mundo. Eu tenho minha consciência tranquila e o pé no chão, eu fico feliz pelo Tite estar em uma partida que eu defendi dois pênaltis e dei uma assistência, mas acredito que se alguém está sendo analisado é pelo que vem fazendo há muito tempo e não apenas em um jogo.”

Diniz também destacou a importante vitória do Tricolor sobre um adversário que não perdia há 12 jogos.

“Grande partida, contra um grande treinador e adversário. Time que estava invicto havia doze jogos, com nove vitórias. É um grande presente para a torcida do São Paulo. Um domingo feliz. Agradecer muito os jogadores. Para jogar assim no Maracanã e vencer da maneira que venceu é preciso muita coragem. É desfrutar um pouco e concentrar para quarta-feira”.

E completou: “Para o torcedor é muito importante a vitória. O torcedor quer alegria e orgulho do time. Acho que hoje o são-paulino está orgulhoso do time, como contra o Palmeiras que quebramos tabu, LDU na Libertadores. Trabalhamos para dar alegria ao torcedor”.

O treinador ainda falou sobre a valorização do trabalho e o que dá mais confiança ao elenco são-paulino:

“O grupo de jogadores tem de conduzir para ter confiança sempre. Não é a vitória de 4 a 1 que traz confiança em primeiro plano. É saber quando está sendo pressionado, principalmente por fora, às vezes de maneira exagerada, e mostrar pros jogadores que o time tem qualidades que de fora ninguém vê quando empata e perde. O que traz confiança é trabalhar com lucidez, coragem e dar a vida. Confiança é no trabalho, não pela vitória. O que determina o resultado é se dedicar ao máximo pelo que você deseja. Temos de valorizar o trabalho”.

Confira a entrevista completa do Tiago Volpi abaixo ou clicando aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=D5c1p1sYVWM&feature=emb_title

Confira a entrevista completa do Fernando Diniz abaixo ou clicando aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=HvGVF3jEbwk&feature=emb_title

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia