O retrospecto dos últimos jogos entre São Paulo e Santos

São Paulo e Santos voltam a se enfrentar no próximo sábado (10), no estádio do Morumbi. É o segundo clássico entre as duas equipes no ano, na primeira ocasião em que se encontraram em 2019 foi pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu, quando o Tricolor saiu derrotado pelo placar de 2×0.

Para refrescar um pouco a memória e já se preparar para a partida de sábado, vamos relembrar os últimos confrontos entre os dois rivais no chamado “SanSão”.

2018
Pelo Campeonato Paulista de 2018, jogando em casa, no dia 18 de fevereiro, o Tricolor perdeu para o Santos por 1×0, com gol de Gabriel. Já no Brasileirão do ano passado, o São Paulo venceu a equipe santista por 1×0, com gol de Diego Souza pelo primeiro turno da competição que aconteceu no dia 20 de maio, no Morumbi. No segundo turno, a partida foi na Vila Belmiro, no dia 16 de setembro, e o SanSão terminou empatado em 0x0.






2017
Em 2017, o Paulistão começou com vitória Tricolor por 3×1, de virada, no dia 15 de fevereiro, na Vila Belmiro, na ocasião os gols Tricolores foram de Cueva, que atualmente está no Santos, e 2 do jovem Luiz Araújo.

Em um ano caótico para o São Paulo no Brasileirão, o Santos venceu na Vila, pelo placar de 3×2, com gols de Shaylon e Arboleda, que fazia a sua estreia com a camisa Tricolor, e o São Paulo no Pacaembu por 2×1. Nesta partida, Cueva também marcou a favor do Tricolor, e o outro gol foi de Marcos Guilherme.

2016
O ano era 2016 e o São Paulo empatava com o Santos por 1×1 no Campeonato Paulista no dia 27 de março, com gol de Alan Kardec, na Vila Belmiro. Pelo Brasileirão, o Tricolor foi derrotado por 3×0, também na Vila, e um dos gols foi feito por Vitor Bueno, que atualmente é jogador do São Paulo, esta partida ainda teve uma expulsão de Diego Lugano.

No segundo turno, no dia 13 de outubro, o São Paulo foi novamente derrotado, no Pacaembu, pelo placar de 1×0, com gol de Copete.

O próximo Sansão
Agora, as duas equipes se enfrentam novamente pelo Campeonato Brasileiro. O Santos é o atual líder da competição com 32 pontos e vem de uma goleada aplicada contra o Goiás por 6×1, e o São Paulo está na 6ª colocação com 21 pontos e um jogo a menos. A última partida do Tricolor foi contra o Fluminense, quando venceu por 2×1.

O SanSão acontece no Morumbi, sábado (10), às 17h, e já foram vendidos mais de 30 mil ingressos.

Confira os melhores momentos do último confronto entre São Paulo e Santos pelo Campeonato Paulista 2019.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: