O sobe e desce da Lista B do Tricolor no Paulistão

Foto: Divulgação/São Paulo

O treinador Rogério Ceni vem realizando um sistema de rodízio no começo desta temporada e alguns atletas vem ganhando ou retomando espaço no elenco do Tricolor, porém, outros perderam espaço e não ganharam minutagem nos últimos duelos da equipe no Campeonato Paulista.

Entre as opções de Ceni, alguns atletas formados em Cotia passaram a integrar os 11 titulares do Tricolor. Entre os destaques estão os jovens Pablo Maia e Diego Costa que aproveitaram oportunidades no setor defensivo e hoje são titulares do time.

Os jogadores ganharam oportunidades por conta de diferentes motivos. O volante aproveitou a oportunidade que surgiu devido a lesão de Luan. Outros atletas como Gabriel Neves e Rodrigo Nestor foram testados, porém, não passaram no teste e deram espaço para o jovem que disputou a Copinha e rapidamente foi integrado ao elenco profissional.

Já o zagueiro aproveitou a pequena quantidade de zagueiros no elenco para se tornar a primeira opção para a dupla Miranda e Arboleda. Diego se consolidou ainda mais com a ida de Arboleda para a Seleção do Equador e com as falhas de Miranda no começo da temporada.

Outro atleta da base que deve ganhar mais oportunidades no time de Ceni é João Moreira. O lateral-direito foi titular no duelo da última segunda-feira, contra o Água Santa, e pode aproveitar a lesão de Igor Vinicius para ter mais minutos em campo.

A lista B do clube conta com três jogadores de ataque: Marquinhos, Caio e Juan. Dos três, Marquinhos é o que mais tem minutos em campo. O jogador participou de 186 minutos até aqui e foi fundamental para o time vencer o primeiro jogo no estadual – marcando contra o Santo André. Já Caio e Juan ganharam poucas oportunidades devido a concorrência no ataque.

O time também tem outros três jogadores na lista: Beraldo, Talles Costa e Welington. O zagueiro disputou a Copinha e foi fundamental para o time de Alex na competição. Porém, até aqui não conseguiu ganhar minutos em campo com Ceni. Talles Costa teve uma oportunidade no time, contra o Red Bull Bragantino, porém, não conseguiu convencer e viu o jovem Pablo Maia ganhar a concorrência no meio-campo.

O caso que mais chama a atenção neste começo de temporada é o de Welington. O jogador subiu ainda na temporada 2020-21 e teve algumas chances com Hernán Crespo, chegando a ser titular da equipe. Porém, desde a chegada de Ceni, os minutos do lateral-esquerdo diminuíram e nesta temporada, atuou por apenas 70 minutos.

Para a função, Ceni tem apostado em Reinaldo (que marcou na última segunda-feira) e com Léo, que deixou a função de zagueiro para brigar pela lateral-esquerda.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia