Onde encontrar notícias reais em um bom portal são-paulino?

Sempre que você busca por notícias reais e apuradas em algum portal são-paulino, é preciso pesquisar bem, dentro de um número muito grande de ofertas disponíveis para não cair em fake news.

Há grandes portais de notícias como GE, UOL, ESPN, Lance e outros veículos desse porte, assim como uma gama enorme de mídias alternativas que são dedicadas ao São Paulo FC.

O trabalho de veículos independentes é importante para trazer uma visão diferente e não enviesada por tendências de mercado ou pressões políticas, porém, como em qualquer segmento de trabalho, há os bons e maus profissionais.

Fake news e sensacionalismo

Existem muitos canais que só estão na internet para ganhar dinheiro através de seus cliques e não há qualquer compromisso com a informação.

Fake | Arquibancada Tricolor

Sempre existe alguém com uma informação “privilegiada”, que nenhum grande portal, jornalista ou setoristas tem. Desconfie sempre e apure em outros veículos.

Outra estratégia muito utilizada, são títulos sensacionalistas em postagens antigas, assuntos sem fundamento e, na maioria das vezes, sem qualquer vínculo com a chamada.

Muitos canais usam fake news com determinadas palavras-chave ou patrocinam artigos, e todos nós somos induzidos a clicar para ver o que há na matéria, mas sempre somos enganados por um conteúdo suspeito.

Filtre suas fontes e não replique conteúdo duvidoso

Fake02 | Arquibancada Tricolor
Proliferam canais em redes sociais com títulos que induzem o leitor ao clique, sem qualquer fundamento ou fonte confiável.

Filtrar fontes, apurar informações e buscar se foi publicada em grandes portais é importante. Você pode até não gostar da linha editorial de um ou outro canal, mas eles não se “queimariam” inventando boatos.

Não caia nas armadilhas de sites e canais que soltam “bombas” e tem anúncios chamativos todos os dias.

Se todos esses rumores publicados fossem verdade, o São Paulo seria a seleção do mundo e candidata ao título da Libertadores e Mundial, todos os anos, não é mesmo?

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia