Opinião AT: O São Paulo deveria usar o Paulistão como pré-temporada e jogar com um time alternativo?

A temporada de 2020 está prestes a começar oficialmente para o São Paulo. Depois de uma pré-temporada iniciada nos primeiros dias de janeiro, o Paulistão tem início nessa quarta-feira (22).

Um dos principais questionamentos que vem sido levantados pela torcida é se o Tricolor deveria usar o Paulistão como uma pré-temporada e utilizar os meninos que recentemente subiram para o profissional para atuarem nos jogos e utilizar o time principal em apenas algumas partidas consideradas mais importantes, como os clássicos.

A equipe do Arquibancada Tricolor deixou a sua opinião e você confere logo abaixo:

Bianca Lamattina – Acredito que deveria. É um ótimo momento para fazer testes táticos e no próprio elenco para jogos decisivos. Além de dar oportunidade para os garotos da base que podem mostrar seu trabalho e sua vontade em campo.

Igor Martinez – Sim, o elenco do São Paulo proporciona essa possibilidade e, ainda sim, irmos longe na competição.

Mário Pravato – Sim, o São Paulo deveria manter os titulares em Cotia, realizando uma pré-temporada de verdade, com no mínimo 30 dias de trabalho. Enquanto isso, o Paulistão seria jogado por um time de transição, mesclando jogadores do sub-23 e da Copinha.

Ricardo Senna – Apesar de querer esse título, acho que o São Paulo deveria preparar o elenco principal com uma pré temporada decente sim e jogar o Paulista com uma equipe reserva. Pra dar algum ritmo de jogo ao time principal, talvez jogar um ou outro clássico apenas.

Vanessa Dias – Acredito que é uma possibilidade, o que dificulta tudo é o jejum de títulos que deixa a torcida impaciente com razão. No entanto, apostar nos meninos para dar mais preparo ao time principal talvez seja uma boa alternativa. No ano passado, foram alguns dos garotos que tinham acabado de subir para o profissional que nos ajudaram a chegar até semifinal do Paulistão.

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista na quarta-feira (22), às 21h30, no Morumbi, contra o Água Santa.

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: