Para Rogério Ceni, Marquinhos ainda não está pronto: “É um garoto”

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Durante a entrevista coletiva após o empate por 0x0 com o Athletico, o técnico Rogério Ceni foi questionado acerca da evolução da velocidade no setor de ataque. A pergunta foi feita por Eduardo Affonso, dos canais ESPN, e o treinador explanou sobre a escassez de atletas com características de “um para um”.

Força, velocidade, jogadores que tenham ‘um para um’, que quando recebam a bola, aberto, partam para cima e consigam uma jogada individual para, logicamente, abrir espaço. (Com essas características) Nós temos o Marquinhos, que é um garoto, um ótimo garoto, cumpridor de todas as funções táticas, mas que ainda não está pronto para o profissional“, ressaltou.

Para Ceni, Marquinhos ainda precisa evoluir para poder corresponder às expectativas que o esperam de acordo com a sua capacidade demonstrada na base do clube.

Ele tem que ser trabalhado para um dia poder ter mais cancha para jogar um jogo deste tamanho com quarenta e tantas mil pessoas. Ele fez um bom jogo contra o Racing, quando o São Paulo venceu. Ele cumpriu taticamente tudo o que foi pedido, perfeito. Ele anulou a subida do Marcinho, que não jogou. Ainda falta experiência para na hora do um contra um abrir espaço na defesa adversária“, disse Ceni.

Confira a coletiva completa no vídeo abaixo ou clicando aqui.

Compartilhe esta notícia