São Paulo volta a decepcionar e empata no Morumbi contra o Athletico-PR

A noite de quarta-feira (24) foi de decepção aos mais de 40 mil torcedores que foram ao Morumbi. O Tricolor ficou no empate sem gols com o Athletico-PR e segue perto da zona de rebaixamento. Com o ponto conquistado, a equipe vai aos 42 pontos e segue na 14ª posição da competição nacional.

O São Paulo sabia da importância do jogo. Na véspera da partida, o treinador Rogério Ceni falou em jogar para o torcedor. Na última entrevista coletiva, o comandante já destacava a importância do duelo contra o Furacão e lembrou que a última partida em casa havia sido a derrota para o Flamengo por 0x4.

O time começou bem e dominou o primeiro tempo da partida. A equipe mostrou qualidade e pressionou o adversário – foram 11 finalizações e 72% da posse de bola, porém, apenas duas acertaram o gol de Santos. Do outro lado, Tiago Volpi passou os primeiros 45 minutos sem defender nenhum chute.

O lance mais questionável na primeira etapa foi uma falta de Reinaldo em Renato Kayzer. O lateral do Tricolor entrou com a sola por cima e acertou o tornozelo do atacante do Furacão. Leandro Pedro Vuaden deu cartão amarelo a Reinaldo gerando muita reclamação do lado do CAP. No fim do primeiro tempo, o jogador do Athletico-PR foi substituído e chorou muito no banco de dores.

Durante o intervalo, Rogério decidiu mudar o time. Pensando em uma possível expulsão de Reinaldo, o treinador sacou o lateral e também Marquinhos. Nos lugares, o comandante colocou Léo e Benítez – com isso, o time passou a atuar em um sistema de três zagueiros.

A mexida não deu resultado e o time não conseguiu ter a criatividade do primeiro tempo. O Furacão passou a frequentar mais a área do São Paulo e terminou os 45 minutos finais finalizando três vezes. Já o Tricolor, finalizou o segundo tempo com nove finalizações, porém, nenhuma no alvo.

Rogério fez outras alterações, colocando Pablo no lugar de Calleri e Vitor Bueno no lugar de Rodrigo Nestor. O time seguiu sem criatividade e as poucas chances que criou saíram dos pés de Gabriel Sara – que foi deslocado para a ala esquerda com a saída de Reinaldo.

No fim, o 0x0 não ajuda nem o Tricolor nem o Furacão. As equipes seguem próximas da zona de rebaixamento e chegaram aos 42. A torcida Tricolor que colocou mais de 40 mil torcedores no estádio, seguiu apoiando o time mesmo após o apito final.

O time tem encontro no próximo sábado (27) com o Morumbi e o Sport Recife. O duelo será válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 21h30.

Ficha Técnica

SÃO PAULO 0 x 0 ATHLETICO PARANAENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24/11/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Volpi; Igor Vinicius (Orejuela), Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo); Rodrigo Nestor (Vitor Bueno), Gabriel Sara, Igor Gomes e Marquinhos (Benítez); Calleri (Pablo) e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni.

CAP: Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno, Nicolás Hernàndez, Marcinho; Erick, Léo Cittadini (Bissoli); Abner Vinícius (Nicolas); Nikão, Terans (Christian) e Renato Kayser (Pedro Rocha). Técnico Alberto Valentim

Cartão amarelo: Reinaldo, 13/1; Santos, 23/1; Calleri, 28/1; Marcinho, 25/2; Léo, 44/2

Renda: R$ 1.099.010,00; Pagantes: 43.391

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Analista de Campo: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Nilson de Souza Monção (RJ)

Fotos

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais