Paralisação do futebol em SP deve se manter com a prorrogação da fase emergencial

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Como a fase emergencial se segue até abril, a paralisação do futebol deve ser mantida no Estado

Nesta sexta-feira (26), foi prorrogada a fase emergencial no Estado de São Paulo que teve início no dia 15 de março e iria, inicialmente, até 30 de março, agora, foi estendida até o dia 11 de abril.

Isso se deve ao agravamento da situação da pandemia da Covid-19 e aumento de óbitos, visto que só nesta última quinta-feira (25) foram registradas 1.193 mortes só no Estado de São Paulo.

Com isso, a paralisação do futebol deve ser mantida, e a Federação Paulista de Futebol já anunciou que fará uma reunião on-line com os clubes que disputam as séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista na próxima segunda-feira (29), às 10h, 15h e 17h30, para discutir as competições.

Recentemente, o presidente da CBFRogério Caboclo, esteve em reunião virtual com os representantes dos clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro e fez uma declaração dizendo que as competições nacionais não serão paralisadas.

“As pessoas em casa sob bandeira vermelha, sob bandeira preta… eu não abrirei mão a não ser sob doutorado dos senhores de deixar de jogar as competições nacionais e retirar nas internacionais e incorporará as Estaduais… Então, por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer. Ninguém quer (parar o futebol), seus patrocinadores não querem. E se parar sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia que o Governador do Mauricio (não cita o sobrenome) disser que pode. No dia que o Prefeito de São Nunca disser que pode… Eu não vou estar a mercê de nenhum deles. Eu vou… Landim, Galiotte, todos os presidentes.. eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição e que vocês estão f…. se não tiver (competições)”.

O Campeonato Brasileiro já tem data para começar e está marcado para o dia 29 de maio. A estreia do São Paulo será contra o Fluminense.

Compartilhe esta notícia