Após terceira passagem frustrante, Alexandre Pato não deve jogar mais no São Paulo devido a um estiramento que o afasta dos jogos restantes na temporada.
Destaques do artigo
O atacante vinha sendo pouco utilizado por Dorival Junior e estava fora dos últimos jogos devido a dores na coxa, que após exames, revelaram uma lesão no músculo reto femoral esquerdo.
Com um contrato que vai até o final desta temporada, Pato realizou apenas dez jogos e marcou dois gols (contra o Santos e América-MG). O jogador, de 34 anos, vinha de um longo período parado após cirurgia no joelho e não chegou a ser relacionado durante muitos jogos, inclusive as finais da Copa do Brasil.
Três passagens pelo Tricolor e esperança de muitos torcedores
Seu melhor momento com a camisa Tricolor aconteceu entre 2014 e 2015, quando marcou 38 gols em 101 jogos e ajudou o São Paulo a alcançar o vice-campeonato brasileiro de 2014 na equipe que tinha Kaká, Luis Fabiano, Ganso e Kardec.
Esse período criou um grande carinho mútuo entre o jogador e boa parte da torcida, que sempre enxergava em Pato, uma possiblidade de voltar e mostrar o futebol que exibiu no Milan (entre 2007-2012).
Uma nova passagem pelo São Paulo aconteceu entre 2019 e 2020, gerando expectativas em parte da torcida, mas os 9 gols em 35 jogos e a fraca campanha na Copa Libertadores, frustrou a todos.
Após uma passagem discreta pelo Orlando City entre 2021 e 2022, com apenas 4 gols marcados em 32 jogos e um longo período afastado por lesão, houve o desligamento do clube da MLS e um acordo para uma terceira passagem do atacante pelo Morumbi.
Lesão detectada e Pato não deve jogar mais no São Paulo
Um estiramento no músculo reto femoral esquerdo detectado em exames realizados hoje, praticamente encerram a atual passagem do jogador pelo Tricolor.
Como não faz parte dos planos da comissão técnica do Tricolor, seu contrato provavelmente não será renovado e Pato não deve jogar mais no São Paulo.
O atacante concluirá seu período de recuperação no CT da Barra Funda até o final de seu contrato, em dezembro.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.