“Pontos importantes estão sendo tirados do nosso time em algo fora do nosso alcance”, afirma Dorival Jr

Foto: Rummens

Lances polêmicos envolvendo decisões da arbitragem marcaram o empate em 1×1 entre Corinthians x São Paulo que aconteceu neste domingo (14), na Neo Química Arena, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Dorival Júnior falou sobre o ocorrido e relembrou algo parecido que aconteceu já na partida contra o Fortaleza na quinta-feira (11).

“Quando os próprios jogadores da equipe adversária dizem que não foi pênalti, isso resume. A bola do Calleri foi lamentável. Foi muito lamentável o que aconteceu aqui hoje. O São Paulo foi muito bem. O resumo é que o São Paulo tentou jogar, tentou fazer, foi bem, com postura e eu saio daqui muito chateado, porque vimos a mesma coisa contra o Fortaleza, com um jogo ao nosso caráter, aí vem uma expulsão absurda. Aí você vê os árbitros na próxima rodada. Não é condenar ninguém. Mas pontos importantes estão sendo tirados do nosso time em algo fora do nosso alcance”.

Também disse: “Natural o erro, somos seres humanos. Qual a lógica? Existe um padrão de arbitragem ou não tem? Lances de amarelo dentro da partida existiram. Deixa terminar o lance e depois vê. Pra que tem o VAR? Ou hoje ele não estava trabalhando? Num lance do Cássio com outro jogador a bola bateu no braço e ia voltar para nós. Por que não esperou? Tem dois pesos e duas medidas? Eu espero que não. Pelo que o São Paulo jogou merecia o resultado, com todo respeito que tenho ao Corinthians e ao Luxemburgo. Por tudo que foi executado. Entramos no vestiário e usamos 80% do tempo para abaixar os sinais que as equipes vinham dando do que mudar algo taticamente. Porque estavam exaltados, que não foi só o lance final do pênalti. É passado e isso não é preocupação nossa. É uma pena porque tiraram pontos importantes nossos em duas rodadas”.

Reveja os principais lances de Corinthians 1×1 São Paulo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

O próximo desafio do São Paulo é o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Sport na quarta-feira (17), às 20h, na Ilha do Retiro. Já pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no sábado (20), às 18h30, para enfrentar o Vasco da Gama, no Estádio do Morumbi.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe esta notícia