Por Libertadores, São Paulo precisa cortar diferença de cinco pontos

Foto: Staff Images / Conmebol

Tricolor tem 18 pontos, enquanto o último clube do G6 está com 23 pontos

O São Paulo caiu nas quartas de final da Copa Libertadores e agora precisará correr atrás do prejuízo. O clube mira a volta ao torneio Sul-Americano em 2022, porém, para isso, a equipe irá precisar retirar uma distância de cinco pontos para o G6. A equipe atualmente está em 14º e tem 18 pontos e mira o Athletico-PR que está com 23 pontos em 6º.

Para chegar a Libertadores, o Tricolor precisa melhorar o desempenho. Baseado nos últimos anos, o último time a ir para a Libertadores precisa somar no mínimo 54 pontos (pontuação alcançada por Chapecoense em 2017 e Santos em 2020). Com isso, a equipe precisa de mais 36 pontos em 22 jogos.

Por Libertadores, São Paulo precisa cortar diferença de cinco pontos
Foto: Staff Images / Conmebol

Outro caminho para a torcida voltar a ver o time na competição onde venceu em três ocasiões é a Copa do Brasil. O clube ainda não venceu a competição e está nas quartas de final da competição, onde enfrenta o Fortaleza nas próximas semanas (ida no Morumbi e volta no estádio Castelão).

O Tricolor vive um bom momento na competição nacional. São duas vitórias seguidas (contra Athletico-PR e Grêmio) e uma distância importante para a zona de rebaixamento. Neste domingo, a equipe vai até Recife e enfrena o Sport para tentar pela primeira uma sequência de três vitórias na competição.

O rival está na zona de rebaixamento e com um vitória, o Tricolor abre seis pontos em relação ao Sport e se afasta de vez do Z4.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia