Em entrevista à ESPN, Juan Carlos Osorio falou na sua trajetória como técnico do São Paulo de maio a outubro de 2015 e em meio aos assuntos envolvendo ao Tricolor ele foi questionado sobre qual jogador ele mais gostou de comandar, e ele respondeu:
“Quando cheguei ao São Paulo perguntei a ele: Alexandre, onde você quer jogar? E ele disse: Mister, não entendo. É a sua decisão. Eu respondi: Não, eu quero que você, Alexandre Pato, seja o melhor Alexandre Pato. Então, onde você quer jogar? Mas se você quer eu te digo: de ponta-esquerda.”
E continuou: “Expliquei que via nele uma oportunidade de atuar mais ou menos como o Pirlo jogava na Juventus, com probabilidades sempre de arrematar os lances pela ponta esquerda. Ele fez 11 gols comigo pelo São Paulo naquela época.”
Em várias ocasiões, Osorio chegou a afirmar que o atacante estava entre os melhores do mundo, fato que era retribuído pelo atleta que dizia que os bons resultados eram consequência dos trabalhos realizados no dia a dia.
No período que esteve no comando do Tricolor, Osorio somou 28 jogos, com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas. Atualmente, ele é o técnico do Atlético Nacional de Medellín.
Você gostaria de ver no futuro Osorio novamente como treinador do São Paulo?
Foto: São Paulo FC