Por que Luciano não foi titular contra o Cruzeiro? Dorival responde

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Contra o Cruzeiro no sábado (24), o técnico Dorival Júnior promoveu algumas mudanças no time titular do São Paulo, e dentre as alterações começou com Luciano no banco de reservas.

Questionado sobre esta decisão, o treinador explicou o motivo do camisa 10 ter entrado somente na segunda etapa do confronto:

“Está tudo ok, foi uma opção, nós temos feito variações. Hoje, não jogaram cinco jogadores que não jogaram na última partida. Nós temos feito isso para que não tenhamos lesões. É difícil explicar isso ao torcedor, normalmente, ele quer que o jogador jogue em todos os momentos, esteja em campo na totalidade do tempo”.

E completou: “Eu procuro aproveitar o que de melhor nós tenhamos para o momento. O Luciano poderia ter iniciado? Poderia. Nossa sequência é muito dura, complexa, três competições, em razão disso é não adianta eu colocar o porquê de alguns jogadores ficarem de fora de alguma ou outra partida, entrando no decorrer dela caso haja necessidade porque o nosso objetivo é que nós tenhamos uma equipe sempre forte em todas as rodadas. Até porque a nossa sequência não será tranquila e teremos jogos decisivos daqui pra frente. Eu estou pensando lá na frente, não hoje”.

Assista a coletiva completa abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Tigre, da Argentina, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana na terça-feira (27), às 21h30, no Estádio do Morumbi. Já pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no sábado (1º), quando enfrenta o Fluminense, pela 13ª rodada, às 16h, também no Morumbi.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia