Este será um pré-jogo escrito com o maior otimismo possível (não que os outros nunca tenham sido assim, mas né..). A partida que pode ser o grande divisor de águas para o São Paulo nesta temporada, o clássico diante do Palmeiras na casa deles nunca teve tanto peso. É evidente que a fase do Tricolor é muito melhor que a deles, até porque, o São Paulo não perde há quase dois meses e figura entre os líderes do Brasileirão, enquanto o Palmeiras vem de duas derrotas consecutivas e já vê seu treinador ameaçado no cargo.
Nosso técnico, Diego Aguirre, vem ganhando a confiança de todos os lados. Até esses dias, ele era fortemente criticado pela torcida nas redes sociais. Hoje, passou a ser um pouco mais respeitado, já que sua maior crítica fica por conta do uso excessivo de jogadores defensivos no meio-campo, algo que começou a gerar resultados e, consequentemente, mudar a cabeça do torcedor. Por sinal, Aguirre deverá usar força máxima no clássico.
Para tal, Aguirre deve ter o retorno de quatro jogadores que não atuaram diante do Botafogo: Éder Militão, Hudson, Reinaldo e Bruno Alves. Os dois primeiros estavam suspensos e os dois últimos, poupados justamente para o clássico. Éder Militão deve ocupar o lugar de Régis, Reinaldo o de Edimar, Hudson o de Petros e Bruno Alves deverá formar dupla com Anderson Martins ou Arboleda (a não ser que o esquema mude para 3 zagueiros).
No ataque, Nenê, Diego Souza e Éverton permanecem intocáveis. O trio é responsável por quase 100% dos gols do São Paulo (veja aqui a análise feita pelo Globo Esporte).
Confira a provável escalação do São Paulo:
Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Arboleda (Anderson Martins) e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Liziero (Nenê); Marcos Guilherme (Nenê), Éverton e Diego Souza
Transmissão: Premiere
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, com seus auxiliares, Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (todos do Paraná)
Foto: Marcello Zambrana/AGIF