Esta semana, os representantes do lateral Reinaldo, que atualmente está no Grêmio, entraram com uma ação na CBF contra o São Paulo por valores não pagos referentes ao período que o jogador atuou pelo clube.
Com isso, uma preocupação veio à tona, que era a impossibilidade de registrar novos jogadores devido a este processo.
Entretanto, em entrevista à ESPN, o presidente Julio Casares esclareceu a situação:
“Nenhuma possibilidade de (novos atletas) não serem registrados. Serão registrados. Às vezes tem uma questão que pode ser jurídica, mas é mais midiática que se coloca em um momento inapropriado, um momento de tanta felicidade. Mas o nosso departamento jurídico tem discutido com clareza. Todo mundo tem o direito de pleitear o que quer. Nós temos a plena certeza do que devemos e ele pode pleitear o que quiser. Ele ou qualquer outro”.
E completou: “O Reinaldo é um grande atleta, tenho uma ótima relação com ele. Isso tudo é um processo. O São Paulo não vai pagar um centavo a menos, mas também não vai pagar um centavo a mais. Mas isso nada impede o registro”.
Os valores da dívida que dizem respeito a bonificações de gatilhos contratuais, direitos de imagem e uma pequena parte de salário não foram divulgados.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.