Presidente Júlio Casares defende Liga Brasileira: “É o caminho do bom senso”

Foto: Reprodução

O presidente Júlio Casares esteve no programa Central do Globo Esporte e falou sobre a criação da Liga Brasileira de Clubes, denominada simplesmente como Libra. Durante quase uma hora de conversa, Júlio falou sobre as dificuldades da iniciativa e tentou explicar os motivos que, em seu entendimento, levarão à unificação da entidade junto a todos os clubes.

Casares acredita que o diálogo e a exposição sobre os benefícios da criação de uma Liga terão o condão de fazer com que outros clubes adiram à ideia. Além do apoio do presidente da CBF, o dirigente do São Paulo exaltou a nova safra de mandatários de clubes no Brasil e no seu estado.

Ontem nós tivemos a oportunidade de darmos o primeiro passo. E olha como demorou! Caso demorássemos mais, diriam que somos dirigentes incompetentes. O momento está aí. O presidente da CBF já admitiu apoio à Liga, o que é importante. Temos hoje a credibilidade de uma nova safra de dirigentes. Veja aqui em São Paulo: Leila no Palmeiras, Duílio no Corinthians, Thiago Scuro e Marquinhos no Bragantino (…) Acho que esse é o grande momento da união no futebol“, explicou Casares.

E o mandatário reiterou também que a criação da Liga é um caminho inevitável e de bom senso para fortalecer todos aqueles que lidam com o futebol no dia a dia.

Primeiro, teria que buscar o bom senso de que todos querem a Liga. Então, vamos diminuir a competitividade ou a vaidade. Tem que ter coragem, e menos vaidade para fazer. Temos que encarar os problemas internos e externos. Acredito uma ruptura de conceito, mas nunca de diálogo. Foi assim que construímos na CBF (…) Estou aqui dando a minha opinião sobre a Liga por uma questão primeiro ideológica sobre o futebol, como agente e amante do esporte. Eu não vejo outro caminho para todos nós: membros da imprensa, entidades, jogadores, atletas e todos. A Liga é o caminho do bom senso para o fortalecimento de nosso negócio“, finalizou Casares.

Confira o vídeo completo abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia