Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Estamos há menos de dois meses do início da Copa do Mundo do Qatar que tem a estreia marcada para o dia 20 de novembro, já a Seleção Brasileira fará o seu primeiro jogo no dia 24 de novembro contra a Sérvia.

Antes disso, disputará mais um amistoso e será contra a Tunísia na terça-feira (27), às 15h30.

O técnico Tite tem observado alguns atletas para decidir quais serão aqueles que estarão na lista final para a disputa do Mundial. Dentre eles, três jogadores foram formados nas categorias de base do São Paulo, são eles: Casemiro, Éder Militão e Antony. Além deles, tem também o caso do goleiro Éderson, que deixou o Tricolor com 15 anos para terminar a sua formação de base no Benfica, de Portugal.

Estes quatro atletas estão na atual lista de convocados do Brasil e têm grandes chances de aparecerem na convocação para a Copa do Mundo que deve ser divulgada no início de novembro e contará com 26 jogadores.

O técnico Tite falou sobre a importância da formação dos atletas: “Tem que enaltecer. A gente critica tanto a base, a formação, então vamos ser verdadeiros, quando tem que elogiar vamos elogiar. E está aqui o reconhecimento público das categorias de base dos grandes clubes, que proporcionam esses atletas deste nível”.

Também afirmou: “Não é uma aposta minha. É dos técnicos das categorias de base, que fizeram esses garotos vestirem a camisa da seleção brasileira com tanta expectativa, com tanta responsabilidade e alegria”.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorÀ la Ceni: goleiro da base faz golaço de falta pelo São Paulo; veja vídeo
Próximo PostSorteio: 1 vaga no curso Apresentadores Multiplataforma – Escola THE360
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments