Quais mudanças estão sendo discutidas para que aconteça o retorno do Campeonato Paulista

Foto: Rummens

O retorno do Campeonato Paulista segue sem uma definição e nesta quinta-feira (9) acontece uma nova reunião entre a Federação Paulista de Futebol e o Ministério Público, visto que alguns ajustes ainda estão sendo feitos no protocolo.

Quais mudanças devem ser implantadas?

Dentre as mudanças no protocolo, que será mais rígido, deve acontecer a testagem dos atletas nos dias dos jogos e com estas partidas acontecendo de maneira mais regionalizada, ficando para se decidir se será em apenas uma cidade ou em uma microrregião que possua mais estádios à disposição.

Outra possibilidade levantada foi a de levar ao Tribunal de Justiça Desportiva a situação dos atletas que descumprirem as regras estipuladas.

Com isso, caso seja aprovado o protocolo e o retorno do Campeonato Paulista, a decisão final ficará a cargo do Governo do Estado que deverá fazer a liberação das atividades esportivas por intermédio de um decreto.

Existe a expectativa que se houver a liberação, os jogos do Paulistão possam retornar já neste sábado (10).

O Tricolor está atualmente na liderança do grupo B com sete pontos somados, duas vitórias, um empate, uma derrota, dez gols feitos e três sofridos. O último jogo disputado aconteceu no dia 13 de março na derrota para o Novorizontino fora de casa por 2×1.

Retorno do Campeonato Paulista pode estar próximo de acontecer
Quais mudanças estão sendo discutidas para que aconteça o retorno do Campeonato Paulista 3

Confira abaixo a nota emitida nesta última quarta-feira (7) pelo Comitê de Crise Covid-19 do Ministério Público:

Em reunião nesta quarta-feira (7) à noite entre o Comitê de Crise COVID-19 do MPSP com a Federação Paulista de Futebol, novos aperfeiçoamentos do protocolo sanitário foram examinados. A nova compilação será encaminhada amanhã ao MP, que, com base nela, avaliará se as razões que fundamentaram a recomendação de suspensão do futebol permanecem atuais. De todo modo, a liberação da atividade esportiva é decisão do Governo do Estado por meio de outro decreto.

Fonte: ESPN

Compartilhe esta notícia