Quarta lesão de Lucas Moura volta a preocupar torcedor do São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O meia Lucas teve mais uma lesão muscular pelo São Paulo. Após 28 minutos, o jogador sentiu dores na coxa esquerda e não aguentou ficar em campo contra o Talleres na quinta-feira (04). Essa foi a terceira lesão muscular desde que voltou ao São Paulo. O jogador ainda teve uma lesão no tornozelo, no Brasileirão do ano passado.

Dos 42 jogos disputados pelo São Paulo desde a sua chegada, ele ficou fora de 15 deles por lesão. Lucas é hoje o principal nome do elenco Tricolor, e foi um dos protagonistas da conquista inédita da Copa do Brasil no ano passado, mas já machucado acabou não entrando em campo na conquista da Supercopa Rei contra o Palmeiras, em fevereiro desse ano.

As Lesões de Lucas

A primeira lesão veio no jogo contra o Palmeiras, quando o time acabou perdendo por 5×0, um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. A segunda lesão foi contra o Atlético-MG, quando machucou o tornozelo após uma dividida, terminando ali a temporada.

Já no Paulistão desse ano, sentiu dores na mesma coxa esquerda contra o Santo André e ficou de fora por duas partidas. Na ocasião, o São Paulo justificou dizendo que ele estaria fazendo um controle de carga, e não confirmou oficialmente a lesão.

Já no clássico contra o Corinthians, quando o São Paulo quebrou o tabu na Neo Química Arena, Lucas voltou a sentir a coxa e jogou por apenas um tempo, virando desfalque por alguns jogos na sequência.

Uma coincidência é que em todos esses jogos que se machucou, Lucas atuou mais pela ponta esquerda, precisando forçar arranques e jogadas em velocidades, o que pode ter agravado ainda mais alguma lesão que não tenha sido totalmente resolvida.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!