Queda no Programa Sócio-Torcedor precisa ligar alerta na diretoria

Durante a reta final da Copa do Brasil, o programa Sócio-Torcedor do São Paulo teve um aumento no número de associados, em busca de ingressos.

Com a prioridade de venda aos associados, era natural uma maior procura, mas isso revoltou muitos torcedores que colaboram com o programa há mais tempo.

Uma regra do plano Diamante, permite ao associado deste nível comprar até cinco ingressos e com isso, esgotar a carga disponível à venda.

Sem priorização de fidelidade no programa ou frequência de ida aos jogos, muitos ficaram de fora das finais, devido a cambistas e outros “oportunistas”.

Alta demanda e falta de prioridade

Há dois meses da semifinal, o número total de inscritos era de cerca de 36 mil associados. Nas semifinais da Copa do Brasil, o número ultrapassou os 60 mil e agora, após o título, caiu para cerca de 58 mil.

São Paulo pode dobrar recorde de arrecadação do futebol brasileiro
Foto: Marcos Ribolli

Essa “gangorra” deve voltar com a proximidade da Copa Libertadores de 2024, quando os jogos de maior apelo vão gerar uma maior demanda por ingressos.

E para evitar isso, o São Paulo precisa pensar em reformular regras dos planos e priorizar quem colabora há mais tempo ou comparece com maior frequência.

Problemas recorrentes no programa Sócio-Torcedor

Além disso, é preciso pensar também nos são-paulinos que moram fora da cidade de São Paulo, mas também contribuem com o programa Sócio-Torcedor há muito tempo, e ficam de fora nos jogos importantes.

Recentemente, na partida em que o São Paulo enfrentou o RB Bragantino na Vila Belmiro, a venda de ingressos disponíveis, que tinha carga pequena, foi alvo de reclamações, pela falha de comunicação do clube e novamente, falta de priorização ao programa Sócio-Torcedor.

Existe tempo para se planejar e pensar em soluções e esperamos que a diretoria do São Paulo considere isso, para não ter que “correr atrás” na última hora, perto dos grande jogos que teremos.

Veja a variação dos números do programa

(Colaboração de Alexandre GiesbrechtAnotações Tricolores)

  • 16 de junho: 36.489 associados (dois meses antes da semifinal da Copa do Brasil)
  • 16 de agosto: 50.318 associados (durante a semifinal da Copa do Brasil)
  • 8 de setembro: 63.925 associados (pico no número de associados, antes da queda)

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia