Nesta segunda-feira (20), o São Paulo anunciou a contratação do lateral-direito Rafinha. O jogador chega ao Morumbi após duas passagens distintas no futebol brasileiro nos últimos três anos – o jogador chegou em 2019 no Flamengo e brilhou na equipe que conquistou o Brasileirão e a Libertadores, porém, após rápida passagem pelo Olympiacos da Grécia, o jogador retornou ao Grêmio e acabou rebaixado nesta temporada no Brasileirão.

A notícia foi confirmada pelo presidente Julio Casares, em live para o canal do YouTube de Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tirone (Arnaldo&Tirone). O salário do atleta ainda não foi confirmado, porém, o jogador terá um ano de contrato, com uma renovação contratual aplicada caso atinja algumas metas.

O Tricolor divulgou o vídeo de divulgação do jogador no fim da tarde desta segunda-feira e destacou o amor de Rafinha pela equipe desde os tempos de criança: “Todo mundo sabe que sou são-paulino e o meu desejo era jogar aqui. É mais um sonho realizado na minha vida, e que chegou na hora certa. O São Paulo está buscando uma nova arrancada, e espero fazer parte disso“, comentou o atleta.

Rafinha fez carreira na Europa e teve grande desempenho no Bayern de Munich. Apesar de não ser titular (devido a concorrência do histórico jogador alemão Phillip Lahm), o jogador era bem visto e sempre foi uma força do vestiário da equipe bávara.

Para o treinador Pep Guardiola, o jogador foi peça fundamental. Em seu livro, Pep Confidencial, o técnico catalão comentou sobre a importância do lateral: “Rafinha é atualmente o jogador mais importante do time. Se ele machucar, nossa invenção fica comprometida. Era isso mesmo: sua presença permitia que Lahm continuasse como volante, o que era vital para a equipe”.

O jogador comentou no vídeo de apresentação sobre a felicidade de estar no Morumbi e destacou o desejo de trabalhar com o treinador Rogério Ceni: “Não tem motivação maior do que jogar pelo São Paulo, que tem uma história recheada de títulos. Será uma honra vestir essa camisa, agora como jogador do clube, e estou preparado“.

O Rogério deu muitas alegrias para nós, torcedores do São Paulo, com a sua carreira brilhante. E agora, como treinador, ele tem demonstrado muita capacidade também. Espero, sob o comando dele, desempenhar o meu futebol da melhor forma”, comentou o atleta que deve ser apresentado no ano que vem.

https://www.instagram.com/p/CXuM5qPJuoy/

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorVeja como foi a temporada 2021 de cada reforço do São Paulo
Próximo PostSão Paulo fecha o ano de 2021 com três títulos na categoria de base
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.