Raí de zagueiro no SPFC? Entenda essa história

Foto: Divulgação

Raí de zagueiro. Consegue imaginar isso? Em uma live no Instagram, o ex-camisa 10 do São Paulo disse que isso quase aconteceu em 2000 para tentar estender a sua carreira por mais um ou dois anos.

A opção de recuar para a defesa evitaria que o jogador tivesse que ficar correndo o tempo todo assim como fazia na posição de meia. Então, a ideia era atuar como líbero em uma formação com três zagueiros, fazendo com que ele saísse jogando com qualidade e cobrindo uma faixa menor do campo

“Quando eu estava terminando a carreira em 2000 vi que começou a ficar mais difícil fisicamente, correr o campo todo. Aí eu pensei em jogar um ano, dois anos como zagueiro, pensei até em mudar de Raí para Raízão”, afirmou Raí.

Ele ainda explicou: “Mas daí acabei não fazendo. Pensei em jogar como líbero ali na sobra, com dois pitbulls do lado, aí daria para jogar mais dois anos”.

Entretanto, isso não aconteceu e Raí se aposentou em 2000. Pelo São Paulo ele conquistou nove títulos, atuou em 393 jogos e 128 gols. Atualmente, ele é diretor executivo de futebol do Tricolor.

Você gostaria de ter visto o Raí jogador de zagueiro?

Fonte: ESPN
Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia