Raí puxa responsabilidade, defende Aguirre e demonstra confiança

Ídolo e atual diretor de futebol do São Paulo, o eterno craque Raí concedeu entrevista coletiva após um bom dia de treino no CT da Barra Funda. O ex-camisa 10 garantiu que Aguirre permanecerá no São Paulo, dizendo que nem se fala em demissão do treinador, além de ressaltar a confiança que sente no atual elenco do São Paulo, negando qualquer racha no elenco.

Mesmo estando há sete pontos do líder Palmeiras, na quarta posição, Raí afirma que o São Paulo precisa “arrumar a casa” antes de pensar nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

– Quando a gente passa por um momento como esse, com resultados insatisfatórios, temos de pensar em melhorar nosso time, nosso rendimento, para que os resultados voltem. Agora, não é momento de pensar em quais os objetivos vamos chegar. Temos de melhorar. O resultado fala por si só sobre o trabalho do Aguirre. Não o resultado imediato, mas o resultado desde que ele chegou ao clube. Onde ele pegou o time, como o time estava e onde chegou com ele. – Disse Raí, que ainda completou:

— Então, não está nem em pauta (uma demissão). Acreditamos muito no trabalho dele. No trabalho do grupo. Sem dúvida, é o treinador que soube mexer com esse grupo, não só quando chegou, mas fez o time melhorar. Eles (Aguirre e sua comissão) vão saber mexer com o grupo de novo.

Quando os repórteres presentes questionaram Raí sobre um possível racha no elenco, o diretor negou prontamente. Além disso, afirmou que este é o melhor grupo com quem já trabalhou e, por fim, disse que a queda confiança foi o único ponto que resultou no mau desempenho atual. Com isso, pediu foco e concentração para superar tal adversidade, e também se responsabilizou pelo atual momento:

– O momento desafiador, e eu já passei por vários na minha carreira como jogador, você tem que pensar em todos os detalhes. Quando as coisas estão dando certo, tudo sai mais fácil. Quando não estão dando certo, você tem que pensar em todos os detalhes, cada um melhorar um pouco mais o que pode fazer, os jogadores, comissão técnica, diretoria. Eu sou o maior responsável da situação de hoje em dia e continuo confiante. A confiança, você melhorando com o trabalho, o que você acha que ainda pode melhorar, você vai recuperando a confiança e com o resultado depois as coisas voltam ao normal – ponderou, e finalizou:

– Esse é um dos melhores grupos com o qual eu já trabalhei, vocês (da imprensa) acompanham o dia a dia, todo mundo festejou isso o tempo todo quando estávamos bem, quando recuperamos a liderança, porque o grupo é bom. E continua bom. Nem levamos isso em consideração, porque confiamos muito nesse grupo. O que foi atingido sem dúvida com esses maus resultados, algumas atuações não tão boas, foi a confiança. Mas vamos recuperar isso, contando com o apoio da torcida, que vem dando força. O time chegou em um estágio muito bom de desempenho, como líder. Eu só peço para que a torcida continue acreditando no trabalho que nos trouxe até aqui e que com certeza nos levará à posição boa no fim do ano – encerrou.

O São Paulo volta a campo no sábado, às 19h00, no Estádio do Morumbi. O adversário será o Atlético-PR.

Compartilhe esta notícia