Reforma no Morumbi para receber 80 mil torcedores: entenda o planejamento

Foto: Reprodução / UOL

O presidente Julio Casares se reuniu recentemente com o Governador do Estado de São PauloTarcísio de Freitas, para falar de melhorias que envolvem toda a região do Morumbi.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, foi feito um acordo entre as partes, juntamente com a Prefeitura da capital paulista, para a realização da canalização do córrego do Antonico, que passa debaixo do gramado do Estádio do Morumbi, e também a criação de dois piscinões, em obras que ficarão em torno de R$ 400 milhões e serão bancadas pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo.

Estas obras colaborarão para um projeto futuro de ampliação e modernização do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, a qual foi detalhada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, do UOL, que afirmou que ampliar o Morumbi é a prioridade do clube para 2024.

Com as obras citadas acima que serão executadas pelo Governo, a casa Tricolor poderia ter o gramado rebaixado e o anel inferior ser realocado para mais próximo campo. Assim, a capacidade do Morumbi subiria para 80 mil pessoas, tornando-se o maior estádio do Brasil e o segundo da América Latina, ficando atrás apenas do Monumental de Nuñez, na Argentina, que tem capacidade de 83.214 lugares.

No caso das execuções serem iniciadas, o São Paulo precisaria de outro local para mandar os jogos e uma carta de intenção já foi firmada com o Pacaembu, que será reinaugurado em janeiro do próximo ano. O prazo que o Tricolor ficaria longe do Morumbi seria de cerca de oito meses.

Para viabilizar tal planejamento, o clube tem como visão acertar com um Fundo de Investimentos, além da questão das reformas que serão bancadas pelos Governos Municipal e Estadual.

As obras no Morumbi não têm data para começar, porém, a intenção é que ocorra em 2024. No entanto, em meio a tudo isso, acontece nos bastidores do São Paulo a eleição para presidente no final do ano, quando termina o mandato de Julio Casares.

Veja detalhes sobre o projeto abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia