Reinaldo se consagra como maior garçom do Tricolor em 2021

Foto: Fellipe Lucena / São Paulo FC

Reinaldo não estava com moral com Hernán Crespo. Não à toa, nas últimas três partidas do argentino como treinador do São Paulo, contra a Chapecoense, o Santos e o Cuiabá, o lateral ficou na reserva do jovem Welington, de apenas 19 anos – mais uma boa promessa revelada em Cotia. E sequer entrou em campo nelas.

Contudo, a chegada de Rogério Ceni alterou sobremaneira a escalação e o modo de o São Paulo jogar. Entre as principais mudanças, Orejuela, Benítez e Reinaldo assumiram a posição de titulares. Este último, por sinal, vem aproveitando bem a promoção. É dele a marca de melhor assistente da equipe.

Com Reinaldo de protagonista, já se foram dez assistências até aqui em 2021. No Brasileirão, os jogadores com mais assistências são Rigoni e Rodrigo Nestor, com 4 até aqui. O líder em assistências do torneio é Gustavo Scarpa, com 8. O lateral-esquerdo, com a assistência de ontem, chegou a 2 na competição – a anterior havia sido no jogo contra o Bahia, para o gol de cabeça de Liziero.

Reinaldo tem, no total, 20 jogos, 2 gols e 2 assistências, além de ter usado a braçadeira de capitão em cinco oportunidades neste Brasileirão. Em todos os jogos que já disputou de Campeonato Brasileiro, Reinaldo já fez 24 gols e deu 30 assistências.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais