Reinaldo não estava com moral com Hernán Crespo. Não à toa, nas últimas três partidas do argentino como treinador do São Paulo, contra a Chapecoense, o Santos e o Cuiabá, o lateral ficou na reserva do jovem Welington, de apenas 19 anos – mais uma boa promessa revelada em Cotia. E sequer entrou em campo nelas.
Contudo, a chegada de Rogério Ceni alterou sobremaneira a escalação e o modo de o São Paulo jogar. Entre as principais mudanças, Orejuela, Benítez e Reinaldo assumiram a posição de titulares. Este último, por sinal, vem aproveitando bem a promoção. É dele a marca de melhor assistente da equipe.
Com Reinaldo de protagonista, já se foram dez assistências até aqui em 2021. No Brasileirão, os jogadores com mais assistências são Rigoni e Rodrigo Nestor, com 4 até aqui. O líder em assistências do torneio é Gustavo Scarpa, com 8. O lateral-esquerdo, com a assistência de ontem, chegou a 2 na competição – a anterior havia sido no jogo contra o Bahia, para o gol de cabeça de Liziero.
Reinaldo tem, no total, 20 jogos, 2 gols e 2 assistências, além de ter usado a braçadeira de capitão em cinco oportunidades neste Brasileirão. Em todos os jogos que já disputou de Campeonato Brasileiro, Reinaldo já fez 24 gols e deu 30 assistências.