Ceni credita aos garotos de Cotia a energia desse novo São Paulo

FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo venceu o Corinthians em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Com os três pontos, o time figura agora na 12ª posição, com 34 pontos, aproximando-se mais um pouco do grande objetivo de alcançar a parte de cima da tabela.

Na entrevista coletiva após a vitória no Majestoso, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre a partida de Igor Gomes, destaque do São Paulo no jogo. Porém, o treinador, em vez de falar especificamente sobre o meia, valorizou os jogadores que compõem com ele o setor.

“Meu meio de campo é a energia desse time. Liziero, Igor Gomes e Sara são os motores do São Paulo. Lógico que cada atleta tem a sua função, mas nesse setor esses três jogadores têm muita força física”, dissertou.

O treinador apontou que a idade do trio favorece sobremaneira à potencialização desse atributo. E apontou o foco como fator determinante para auxiliá-los no objetivo de ditar o ritmo da equipe.

“São jovens, têm foco. Ajudam muito a servir o Benítez, o Luciano e o Calleri. Nós não temos velocistas. O único jogador mais rápido seria o Marquinhos. A formação desse elenco não foi para ter velocidade, mas, sim, posse de bola e controle de jogo. E esses garotos é que fazem o papel da velocidade do time”, completou ele.

O São Paulo volta a campo neste domingo (24) contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Veja a entrevista completa de Rogério Ceni abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia