Renan: “Rogério falou com o Juvenal, que aumentou meu salário para 9 mil”

Divulgação

Em 2005, o São Paulo fez a temporada mágica e foi campeão Paulista, da Libertadores e Mundial. E um dos personagens do ano foi o volante Renan. São-Paulino de frequentar a arquibancada, o jogador subiu da categoria de base em 2004 e ao longo do ano de 2005 fez jogos, sendo titular ou saindo do banco de reservas.

Nesta segunda-feira (10), o jogador participou junto com o ex-jogador Souza, do podcast De Lavada. Ao longo do diálogo, o ex-volante relembrou algumas passagens do time campeão mundial e relembrou a subida para a equipe profissional.

“Ganhava 9 mil. Subi para o profissional ganhando 3 mil. Só que daí quando comecei a jogar, começou a aparecer umas coisas de fora, aí cheguei no Rogério e pedi ajuda: ‘Conversa lá com o Juvenal para aumentar meu salário’. E eu estava titular já. Era para o final de 2004 isso. Rogério falou com o Juvenal, que aumentou meu salário para 9. Liguei para minha mãe, falei para comprar filé mignon: ‘Vamos explodir Caieiras’. Estou rico, pensei. Meu salário triplicou”, relembrou o jogador.

Renan também comentou uma história com Josué. Segundo o atleta, o volante titular da equipe ao longo da campanha chegou para o duelo final contra o Athletico-PR com uma lesão no tornozelo. Sabendo disso, Renan buscou uma parceria com Josué para que pudesse ganhar o “bicho”.

“Chegou na final da Libertadores, Josué tinha machucado o tornozelo, já antes. Então só jogava os jogos da Libertadores, e eu treinava no lugar dele e jogava no Brasileiro. Mas até aí sem problema nenhum. Virou primeiro tempo 1 a 0 para nós, Athletico tinha perdido um pênalti. Eu falei: ‘Josuca, 2 a 0 para nós, você pede para sair para eu ganhar o bicho’. Era 70 mil de prêmio, mas eu tinha que jogar, senão ganhava metade”, relembrou o jogador.

“E daí 2 a 0, 3 a 0. Aí pensei: Amoroso, Luizão e Júnior vão pedir para sair e esse f** não vai pedir. Dito e feito. Primeiro Amoroso, entrou Souza. Depois Luizão, entrou Tardelli. Depoir Júnior, entrou Fábio Santos. Acabou o jogo, ele vem com ‘me abraça, papai’. Eu já soltei o ‘me abraça o c**. Tá com o tornozelo todo f*****, era pra ter pedido para sair’. Aí, domingo, você vai estar bebendo em casa e eu vou jogar contra o Santos na Vila”, finalizou.

Confira o podcast completo, ou acesse o vídeo clicando aqui.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia