Renovação de Welington e sondagem por lateral do Cruzeiro não avançam

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

De acordo com o GE, a renovação de contrato de Welington segue longe de uma definição. O lateral-esquerdo não aceitou as duas propostas feitas pelo São Paulo e deve deixar o clube após o final da temporada, quando seu vínculo se encerra. Ainda mais, a sondagem tricolor a Marlon, destaque do Cruzeiro, também não avançou, já que a pedida mineira foi considerada alta.

Welington assumiu a titularidade no São Paulo com a saída de Caio Paulista e é o único atleta que atuou em todos os jogos da equipe na temporada até aqui. Isso porque o jovem Patryck, seu reserva imediato e outro único ala-esquerdo no elenco, ainda não caiu nas graças do técnico Thiago Carpini. Mesmo assim, o futuro do camisa 6 parece ser longe do MorumBIS.

O empecilho na renovação com o Made In Cotia é a questão financeira, já que o lateral busca ser mais valorizado e pede valores maiores do que os oferecidos pelo Tricolor. Assim, buscando se mexer no mercado, o clube sondou Marlon, titular do Cruzeiro, mas esbarrou nos 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões) pedidos pela liberação do atleta e não avançou com o negócio.

Portanto, a posição segue sendo uma dor de cabeça para a diretoria são-paulina, que segue de olho nas opções e procura por um jogador que se encaixe nas características de Carpini para a reserva de Welington ou até mesmo para brigar pela titularidade. A saber, o clube terá o período de 1 a 9 de abril para tentar contratar jogadores que tenham atuado em algum campeonato estadual.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!