Rigoni fala sobre a expectativa para o primeiro clássico: “São momentos que eu gosto de viver”

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

O argentino Emiliano Rigoni deve disputar seu primeiro clássico pelo São Paulo nessa quarta-feira (30), contra o Corinthians. O camisa 77 se encaixou bem na equipe titular e já da para dizer que ele é peça fundamental na equipe pós Campeonato Paulista.

O Tricolor começou muito mal o Campeonato Brasileiro, mas o meia acredita que o fato de jogar o seu primeiro Majestoso funcionará como motivação extra:

“Estamos trabalhando bem, apesar de não havermos iniciado bem o campeonato, mas a equipe está fazendo tudo possível para que os resultados venham. Estamos motivados, é um clássico e vamos jogar a 120% é o que queremos e o que vamos buscar.”, disse.

O jogador, que tem 4 assistências na competição, mostrou entender a dimensão da partida dessa quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, ao falar sobre o duelo diante dos corintianos:

Eu gosto de jogar clássicos, são momentos diferentes, o ânimo e todo ambiente ao redor é diferente, são momentos que eu gosto de viver. Tentaremos fazer no jogo o que fazemos nos treinos, com a fluídez que Hernán (Crespo) nos pede. Sempre daremos 100% por essa equipe. Sabemos que o São Paulo é muito grande e temos que fazê-lo ser respeitado“, afirmou.

Rigoni iniciou a partida contra o Ceará, na última rodada, no banco de reservas o que causou espanto nos torcedores. Ele explicou que ainda está tentando se adaptar ao calendário do futebol brasileiro e precisava de um descanso:

Fisicamente estou bem. Fiquei de fora da partida anterior por precaução, por fadiga nos músculos. Não estou acostumado a jogar nessa sequência e eu vim de um campeonato longo onde se joga domingo, domingo, domingo e agora, jogar a cada 48 horas para mim é um caminho longo, mas estou me adaptando. Fisicamente você sente porque são muitas partidas seguidas, mas estou bem fisicamente“, completou.

O atleta deve ser titular no Majestoso dessa quarta-feira, provavelmente jogando no ataque ao lado de Éder.

Confira o vídeo com as declarações do argentino aqui.

Compartilhe esta notícia