Evolução do time e manutenção do tabu; o que pensa o Corinthians sobre o Majestoso?

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Nessa quarta-feira (30), o São Paulo vai à Itaquera tentar vencer o Corinthians pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, o Tricolor buscará sua primeira vitória na competição.

A partida promete ser equilibrada, já que os corintianos também não fazem um grande início de campeonato, especialmente quando estão jogando em sua casa. Até aqui, os alvinegros venceram apenas um jogo que fizeram como mandantes. Entretanto, o que pesa a favor deles é o tabu são-paulino de não vencer na Neo Química Arena, que já dura 7 anos. Em entrevista coletiva concedida hoje (29), o lateral Fábio Santos falou sobre esse jejum:

“O mais importante serão os três pontos e a continuidade do trabalho, pois vencer o clássico da uma confiança maior. Eu vou estar mentindo se eu disser que não penso em manter o tabu. Eu estava no primeiro clássico na arena, então eu levo isso para o campo”, disse o jogador que já atual pelo São Paulo.

A equipe alvinegra ainda tenta encontrar um estilo de jogo e convive que duras críticas ao técnico Sylvinho, que assumiu o time recentemente e fará o seu primeiro clássico. Fábio vê uma melhora nas partidas corintianas, mas não acredita que haja um favorito:

Eu vejo uma equipe em evolução, que tem muito a melhorar. Do primeiro jogo do Sylvinho até agora você nota uma evolução, organização, tentando achar alternativas de jogo para machucar o adversário. Não vejo Corinthians ou São Paulo como favorito. Jogos desse tamanho são complicados. Não adianta muito o que você fez até o momento em um clássico tudo isso pode vir por água abaixo“, afirmou.

No primeiro Majestoso da temporada, os clubes empataram por 2 x 2 pelo Campeonato Paulista. Caso vença o rival, o São Paulo pode se distanciar da zona de rebaixamento.

Compartilhe esta notícia