Em entrevista coletiva após a derrota para o Internacional no Morumbi, o técnico Rogério Ceni afirmou categoricamente pela primeira vez que fica no clube em 2023.
Um fato que chamou atenção foi a presença e respaldo público do presidente Julio Casares, que reforçou a confiança e confirmou a continuidade do trabalho do treinador.
“Não é comum estar aqui em coletiva pós-jogo, estou para fazer manifestação da plena continuidade do técnico e da comissão, até porque na semifinal da Copa do Brasil, antes, já tínhamos o planejamento. Segue esse trabalho.” – comentou Casares.
Planejamento para 2023
Durante as perguntas na coletiva que seguiu, já sem a presença do presidente, Ceni respondeu as diversas perguntas e reforçou que o planejamento para o próximo ano precisa ser diferente, inclusive já com conversas em andamento sobre as possibilidades de investimentos.
“No momento, o planejamento está sobre quem segue e deixa o clube. Essa é a primeira parte, analisando os que vencem contrato, quem segue e quem deixa. A partir da próxima semana, começar a ver saída de peças e quem podemos trazer, analisar com o presidente.”, explanou Ceni.
“Ou contratamos modestos e explicamos o objetivo. O Brasileirão será mais difícil do que foi esse ano. Logicamente não foi bom, Flamengo e Palmeiras os campeões nacionais. São os maiores investimentos e qualidade de atletas. Faz jogadores jovens e com salários menores, e aí vamos tentar diminuir essa dívida que o clube tem. Ou investimos em jogadores prontos para tentar ser time competitivo e ter chance de campeão”, complementou.
Em determinado momento, quando questionado sobre utilizar cenários condicionais e possibilidades futuras, muitas vezes nas entrevistas, afirmou categoricamente:
“Janeiro estou aqui e vou fazer a pré-temporada”.
Próximos passos
Com a derrota para o Internacional em casa, o São Paulo permanece momentaneamente em 9º lugar na tabela e vê a possibilidade de classificação à Copa Libertadores, diminuir.
Você pode ver a coletiva pós-jogo na íntegra clicando aqui ou no player abaixo.
O próximo e último jogo do São Paulo na temporada 2022, será contra o Goiás, no domingo (13), às 16hs em Goiânia, com os desfalques certos de Patrick e André Anderson, que levaram cartão amarelo e estão suspensos. Rafinha retorna de suspensão e reforça a equipe.