Rogério Ceni comenta sobre objetivo do São Paulo na temporada 2022
Foto: Reprodução

O São Paulo entrará em campo neste domingo para disputar a final do Campeonato Paulista 2022. O time começou a temporada com uma grande interrogação, porém, pouco a pouco, conseguiu se estabelecer e vem crescendo na temporada – o time tem grandes desempenhos nos confrontos de Série A na temporada, com três vitórias e duas derrotas (sendo a última em um jogo no qual dominou o rival Palmeiras).

A equipe decide o Paulilstão neste domingo, porém, terá pouco tempo para comemorar. Na próxima semana, o time de Rogério Ceni terá desafios pela Copa Sul-Americana e pelo Campeonato Brasileiro. Primeiro, o time vai ao Peru, onde enfrenta o Ayacucho, na próxima quinta-feira, depois enfrenta o Athletico-PR no Morumbi, no próximo domingo.

As competições estão no radar da equipe. O São Paulo tem como foco chegar a final da competição continental e além disso, terminar com vaga direta para a Libertadores de 2023.

O treinador Rogério Ceni inclusive falou sobre o assunto, na entrevista coletiva deste sábado: “Eu vim com objetivo para cá, e comecei esse ano com objetivo, que é fazer o São Paulo voltar à Conmebol Libertadores. Campeão brasileiro? Acho difícil. Copa do Brasil? Não é fácil. Ainda não estamos prontos, podemos crescer no decorrer do ano. No momento ainda não. Vejo como objetivo levar o São Paulo à Libertadores, essa é minha missão. O que eu tenho como ideia para o São Paulo, ver o São Paulo disputando a Libertadores, seria o que o meu planejamento mostra como ponto futuro“.

Nesta semana, o treinador já havia comentado sobre a necessidade de debate com a diretoria sobre o planejamento e o foco da equipe. Por conta da longa viagem, o time deve ter diferentes equipes em cada duelo.

“Se um título paulista vier, ótimo, se der para brigar por final em outras competições, legal. Eu foco no Campeonato Brasileiro, os outros são ramificações, que em determinado momento, a não ser campeão ou vice, vão ficando pelo caminho. Foco tem que ser na competição de longa duração. O restante, não que você não queira, mas são situações que mudam do dia para noite”, completou.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorMauro Cezar: “É muito provável que o São Paulo force o Palmeiras a ter a postura que ele não está acostumado”
Próximo PostÉder não participa de parte do treinamento e vira dúvida para final
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.