Rogério Ceni elogia o time do Everton e fala sobre chance de classificação do São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Líder isolado no grupo D da Copa Sul-Americana, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni ficou apenas no empate em 0x0 nesta quinta-feira (05) contra o Everton no Estádio Sausalito, no Chile.

O time não teve uma grande atuação, muito por se mostrar desentrosado, já que os jogadores que enfrentaram o time chileno normalmente não são os titulares da equipe Tricolor. Todavia, o técnico do São Paulo afirmou que o time foi a Viña del Mar para conquistar a vitória, o que acabou não acontecendo, porém destacou a importância do ponto conquistado fora de casa.

“Viemos jogar pela vitória, mas o campo é um pouco estranho para a nossa equipe. É muito grande o campo. O Everton é uma boa equipe, já tinha mostrado no Morumbi e agora aqui de novo. Creio que estiveram melhores na partida de hoje. Não gostei de jogar por um ponto, mas faltando cinco minutos tivemos que brigar muito para conseguir ficar mais perto da classificação. Esse ponto nos deixa perto do objetivo”.

Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica às oitavas de final e Ceni afirmou que o ponto conquistado contra o Everton deixa o São Paulo com boa chance de avançar à próxima fase da competição internacional.

“A gente veio aqui para buscar a vitória, para conseguir a classificação, mas temos que valorizar esse ponto. Um jogo que sabíamos que seria difícil, mas nos preparamos para isso. No final a gente sabia que tinha que defender bem e o ponto nos deixa com boa chance de classificação.”

O Tricolor tem 10 pontos somados até o momento, com três vitórias, um empate, oito gols feitos e três sofridos. O próximo desafio do São Paulo é pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza no domingo (08), às 19h, na Arena Castelão. Já pela Copa Sul-Americana, o Tricolor disputa a 5ª rodada da fase de grupos contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, no dia 19 de maio (quinta-feira), às 21h30, no Estádio do Morumbi.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe esta notícia