Rogério Ceni fala sobre o São Paulo ter ficado fora do G8 do Brasileirão

Foto: Mauro Horita / São Paulo FC

O São Paulo não conseguir ficar entre os oito primeiros colocados do Brasileirão 2022 e, com isso, não conquistou uma vaga à Libertadores 2023, classificando-se mais uma vez à Copa Sul-Americana.

Após a vitória por 4×0 sobre o Goiás pela última rodada da competição nacional neste domingo (13), o técnico Rogério Ceni falou a respeito do time não ter conseguido uma vaga no G8 do Campeonato Brasileiro:

“Não foi hoje que deixamos de chegar entre os oito, foi ao longo da temporada. Tivemos muitas oportunidades criadas, e nas escolhas que tivemos em priorizar as copas. Por muitas vezes, sempre falei e fui contraditório, as copas são traiçoeiras, o Brasileirão é difícil, veja os últimos times. Com exceção dos primeiros, a diferença é de um gol sofrido, um gol feito, essa é a diferença entre estar ou não na Libertadores. O que faltou muitas vezes, tivemos na reta final muita gente fora, isto atrapalhou bastante. Dois momentos da temporada que tivemos muita gente fora. Essa reta final deixamos de contar com muita gente, perdemos pontos importantes, um desses empates faltou para a gente no final. Com uma dedicação exclusiva ao Brasileiro, teríamos chegado ao G6”.

O elenco Tricolor entra de férias e se reapresenta no CT da Barra Funda no dia 14 de dezembro em preparação para a temporada 2023. O primeiro campeonato a ser disputado será o Paulista que tem o início marcado para 15 de janeiro, porém a Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou as datas e horários dos confrontos.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: José Edgar de Matos / Globo Esporte

Compartilhe esta notícia