A temporada 2022 ainda não acabou, mas o São Paulo já começa a se mexer para o próximo ano. Com suposto poder maior para Rogério Ceni, que teria mais responsabilidades, assumindo a função de uma espécie de manager, surge um novo nome para reforçar o elenco em 2023.
Trata-se do volante Yago Felipe, que hoje atua pelo Fluminense. Com contrato renovado até 2024, o jogador acabou perdendo espaço nesta reta final do Campeonato Brasileiro, indo para a reserva.
Formado nas categorias de base de clubes cariocas como Botafogo e Flamengo, além do Espanyol e do Figueirense, Yago Felipe subiu ao profissional no clube catarinense em 2014, tendo passado também por Vitória e Goiás, antes de ir para o Tricolor das Laranjeiras.
No Fluminense desde 2020, Yago Felipe tem 153 partidas e 9 gols marcados.
“Recebi uma informação de um [jogador] titular do Fluminense de que o Yago Felipe já teria contado para atletas do próprio Fluminense a respeito do interesse do São Paulo. A dificuldade vai ser do São Paulo convencer o Flu a liberar o jogador, até porque o Yago, embora não seja um titular absoluto, tem o seu papel importante, e o Tricolor Paulista não vai ter dinheiro para fazer um grande investimento”, afirmou o jornalista Jorge Nicola.
Por fim, a posição de volante tem dado dor de cabeça para Rogério Ceni. Luan passou boa parte da temporada lesionado e Andrés Colorado não empolgou. Assim, Pablo Maia e Rodrigo Nestor ocuparam o posto durante a maior parte dos jogos. Mas para 2023, existe a possibilidade de que pelo menos uma das joias de Cotia seja vendida para o exterior, já que o São Paulo vive grave crise financeira.
Confira as informações de Jorge Nicola no vídeo abaixo.
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.