Rogério Ceni responde se continuará a utilizar o time misto do São Paulo em alguns jogos

Foto: Reprodução / SPFCtv

Nos dois primeiros jogos da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022 contra Ayacucho e Everton, o São Paulo foi a campo com times mistos e em ambas as ocasiões saiu com a vitória, contra a equipe peruana por 3×2 e contra o time chileno por 2×0.

O técnico Rogério Ceni foi questionado após o confronto desta quinta-feira (14) contra o Everton se pretende continuar fazendo a troca de praticamente o time todo em alguns jogos.

“Os jogadores descansados têm mais chances de competir principalmente em jogos de Copa Sul-Americana, onde são jogos de muita força física. Daqui 64 horas temos outro jogo, se eu for utilizar todo mundo hoje e querer no domingo, às 16h, no Rio de Janeiro, eu não consigo, aí o jogador machuca, vai para o departamento médico, leva mais tempo para recuperar”.

O treinador disse que o grupo Tricolor é grande e, por isso, precisa de competições em andamento para colocar todos para jogar.

“Hoje, eu tive algumas surpresas boas como o Arboleda e o Miranda que foram, pra mim, os dois melhores jogadores em campo, pois se postaram bem. Talles fez um gol que eu também acho que é legal, mostrou a disposição, e alguns ajustes que a gente precisa fazer, treinar, melhorar jogadores. Enquanto foi possível trocar, talvez dentro de uma fase classificatória dá para fazer mais trocas, a hora que chegar teremos que fazer mais escolhas, mas é por isso que nós temos um grupo grande e eu preciso de competições para colocar todos para jogar, senão fica muita gente insatisfeita comigo”.

Veja a coletiva completa abaixo ou clicando aqui:

O próximo jogo do São Paulo é contra o Flamengo pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (17), às 16h, no Maracanã. Já pela Copa Sul-Americana, o Tricolor disputa a 3ª rodada da fase de grupo no dia 28 de abril (quinta-feira), às 19h15, contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia.

Compartilhe esta notícia