Rojas tem o contrato prorrogado com o São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Apoio de Crespo foi fundamental para a permanência do equatoriano Rojas no São Paulo

Com contrato até 30 de maio, Joao Rojas teve seu contrato prorrogado com o São Paulo na tarde dessa sexta-feira (28) até 31 de dezembro de 2021. O jogador retornou aos gramados após ficar dois anos parado por lesão, e no Paulistão atuou bem e ganhou pontos com a direção e com a torcida.

O anúncio da permanência de Rojas no São Paulo foi feita por intermédio das redes sociais do clube. Confira abaixo ou clicando aqui:

Rojas chegou no São Paulo em 2018 na era Diego Aguirre e fez parte da equipe que liderou o campeonato naquele ano, porém, sofreu uma lesão no treino e só voltou em 2021.

O clube e os empresários do jogador fizeram uma reunião nessa sexta-feira para costurar uma renovação de contrato. O presidente Julio Casares comentou sobre a permanência do equatoriano na coletiva de apresentação do sócio torcedor:

“Espero que ele entenda essa posição. Mais do que isso, o Rojas e o empresário sabem disso: ele estava quase fora do elenco do São Paulo. A partir dos treinamentos com outra metodologia a comissão técnica e o Crespo deram uma grande oportunidade. A diretoria prorrogou no Paulista. Ele estava quase fora e hoje está muito dentro. Vai depender desse entendimento. Faremos o possível e o impossível”.

Nas primeiras conversas para renovação, os empresários do atleta fizeram uma pedida considerada alta pela equipe financeira do São Paulo. Com o passar das semanas, a postura foi revista e as partes acabaram chegando a um acordo.

Rojas já disputou 15 partidas em sua volta pelo Tricolor. O atacante tem quatro gols e marcou um belo gol no último jogo contra o Sporting Cristal.

O jogador estará à disposição do técnico Hernán Crespo para a partida desse sábado contra o Fluminense.

Compartilhe esta notícia