Rigoni e Benítez se reencontram no São Paulo

Foto: Fellipe Lucena / São Paulo FC

Emiliano Rigoni, novo reforço do São Paulo, já está no Brasil e na tarde dessa sexta-feira (28), foi recebido por seu compatriota e ex-companheiro de time, Martín Benítez. Os dois atuaram juntos no Independiente, da Argentina, e conquistaram a Copa Sul-Americana de 2017 pelo clube.

Além de Benítez, Rigoni revelou que conversou com Alejandro Kohan, com quem também já havia trabalhado, antes de vir para o Tricolor.

Falei com Martín antes de vir, já nos conhecíamos do Independiente. Conversei também com o profe Ale Kohan, com quem também trabalhei lá. Me deram ótimas referências do clube, do elenco. Foi muito fácil tomar a decisão, porque aqui tem pessoas que eu conheço e sei como trabalham“, contou.

O mais novo argentino do elenco estava na Espanha atuando pelo Elche, equipe que por pouco não foi rebaixada. Ele chega justo no momento em que o time conquistou um titulo e isso, somado as boas notícias que recebeu de Kohan e Benítez, facilitou para que ele fechasse o acordo de 3 anos com o São Paulo:

Para mim é algo muito lindo ter a possibilidade de estar no São Paulo, um clube tão grande. Estou feliz, orgulhoso. Tenho conhecidos aqui dentro do clube, eles me ajudaram a tomar a decisão de vir. Estou muito contente e com muita vontade de começar“, disse.

A expectativa para chegar ao Morumbi era tanta que ele deixou de descansar para poder assistir a final do Paulistão, no último domingo (23):

Eu assisti à final do Paulista. Era muito tarde na Espanha, mas era uma final, queria acompanhar. Fiquei muito feliz, porque chegar com um título vencido pelos meus companheiros é muito bom, isso deixa o ambiente leve e ratifica o trabalho que todos estão fazendo aqui“, falou o jogador.

Outro fator que contribuiu para sua vinda foi a possibilidade de ser treinador por Hernán Crespo:

Para nós, argentinos, Hernán é uma referência. Ele marcou uma época na seleção, todos sabemos o que ele fez como jogador e agora como técnico está fazendo coisas muito bem também, inclusive aqui no São Paulo. Foi uma motivação ainda maior para vir“, finalizou.

Rigoni deve ser apresentado na semana que vem e como encerrou a temporada pelo Elche, deve estar em condições de jogo brevemente.

Compartilhe esta notícia