São Paulo acorda no segundo tempo e garante vitória no Morumbi

Diego Souza marca seu segundo gol pelo São Paulo/ Foto: SãoPauloFC

Em mais uma atuação fraca do São Paulo, o Tricolor venceu por 2 a 0 o Botafogo-SP partida válida pelo Paulistão no Morumbi. Os mais de 13 mil torcedores presente puderam ver a estreia do meia Nene, que começou o jogo como titular. Após um primeiro tempo sonolento e cheio de sustos. O tricolor acordou na segunda etapa para garantir a sua segunda vitória no campeonato paulista. 

Com mudanças no time titular, a estreia do Nene e a entrada de Reinaldo na lateral. O primeiro tempo começou movimentado, aos dois minutos de jogo após cobrança de falta feita por Dodô, Sidão rebateu para frente e no rebote o lateral Taylor acertou o travessão do tricolor. Na sequência da primeira etapa, o jogo continuou morno e o São Paulo tomou outro susto, após erro de passe no meio campo, o meia Dodô acertou o pé da trave do Sidao.  

O segundo tempo veio e com ele a mudança no meio campo, saiu o jovem Brenner para a volta ao time de Cueva, e a mudança surgiu efeito. O tricolor mostrou alguns lampejos de bom futebol com Nene e Cueva na armação da equipe. Logo aos 5 minutos da segunda etapa, após troca de passes pela ponta esquerda, Reinaldo cruzou bem na entrada da pequena área para Diego Souza somente empurra para as redes. Após o gol sofrido o Botafogo-SP se lançou à frente em busca de igualar o placar e quase chegou ao empate em um cruzamento feito pela direita, o atacante William Oliveira saiu de frente ao gol, mas Sidão salvou o gol com o pé. O tricolor aproveitava os contra-ataques, mas pecava no último passe. 

Já no final da partida, após cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Alves foi agarrado na área, e foi marcado o pênalti. O peruano Cueva pegou a bola e chamou a responsabilidade, e anotou o segundo gol tricolor do Morumbi. Na comemoração o peruano fez um gesto de perdão para torcida. Além de ir ao banco cumprimentar seus companheiros e técnico. 

Com a vitória o São Paulo assume a liderança do seu grupo com 7 pontos em 5 jogos. O tricolor volta a campo, quarta-feira contra a equipe do Bragantino no Morumbi às 21h45. 

Por Caio Brito

Compartilhe esta notícia