São Paulo alcança segunda melhor série invicta na temporada

Foto: Maurício Rummens / São Paulo FC

Após conquistar o Campeonato Paulista, esperava-se que o São Paulo começasse bem o Campeonato Brasileiro. No entanto, não foi isso o que aconteceu.

O primeiro triunfo são-paulino demorou 10 rodadas do Brasileirão para acontecer e fez o time frequentar a zona de rebaixamento da competição.

Foi uma série de partidas ruins no principal campeonato nacional , que contrastaram com o bom desempenho na Libertadores e na Copa do Brasil, onde a equipe avançou às fases seguintes.

Contudo, o desequilíbrio entre as competições era nítido e a culpa caiu sobre o alto número de jogos e o desgaste do elenco.

Com a recuperação da maioria dos atletas (apenas 4 são desfalques por lesão) o Tricolor parece ter voltado ao eixo e vive seu melhor momento pós Paulistão: são seis jogos sem perder, com 4 vitórias e 2 empates (somando Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão), segundo melhor desempenho sob o comando de Hernán Crespo na temporada, atrás apenas do período de 14 jogos invicto entre abril e maio.

A boa fase chega em momento propício: o fim do 1º turno do Brasileirão e os confrontos decisivos pela Libertadores e Copa do Brasil.

Compartilhe esta notícia