São Paulo aposta em Cotia e não vê necessidade de contratar lateral-esquerdo

Foto: São Paulo FC

O São Paulo está mais agressivo no mercado da bola do que foi em 2020. Para essa temporada, o Tricolor já anunciou de maneira oficial três reforços: Bruno Rodrigues, Miranda e Orejuela e está prestes a divulgar acertos com William, Benítez e Éder. Um zagueiro, que pode ser Adonis Frías, e um volante, talvez Jailson, podem pintar no Morumbi em breve.

Assim a zaga, a lateral-direita, o meio-campo e o ataque receberam ou receberão novas jogadores. Entranto, um setor que parece satisfazer a comissão técnica de Hernán Crespo é a lateral-esquerda. Reinaldo, titular absoluto, permanece apesar de não ser unanimidade entre os torcedores e seus reservas, ao que tudo indica, serão os garotos de Cotia.

O primeiro deles é Welington, capitão do time Sub-20 do Tricolor e convocado constantemente para a Seleção Brasileira Sub-20, que no fim da última temporada passou a fazer parte do time principal. A diretoria não pensa em trazer alguém experiente, então quando Welington não puder subsituir o camisa 6, Patryck, também formado em Cotia e com convocações para as seleções de base do Brasil, deverá assumir a posição. Em 2021, o Tricolor apresentou até uma terceira opção: Gabriel Rodrigues (segundo da esquerda pra direita na foto abaixo) foi chamado para estar entre os profissionais no jogo contra o Novorizontino.

EwU2ucDW8Ag X8D | Arquibancada Tricolor

Reinaldo lidera o time em assistências, portanto sua titularidade não está ameaçada. Welington ainda está em fase de testes e adaptação ao time principal, enquanto Patryck e Gabriel Rodrigues só surgem em caso de extrema necessidade, mas nada impeded de que eles tenham oportunidades no futuro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe esta notícia