São Paulo aposta em recomeço de Júnior Tavares

O lateral Júnior Tavares surgiu muito bem no começo do ano passado, sendo considerado uma das maiores promessas para lateral-esquerda no Brasil, porém no decorrer da temporada o jovem jogador não conseguiu manter a boa fase, acumulando falhas em alguns jogos, e postura fora de campo que não agradou a direção. Desta forma o lateral foi preterido por Edimar na sua posição.

Após a saída do técnico Dorival Júnior, que nem o relacionava para os jogos, Júnior Tavares teve a oportunidade de jogar após as lesões de Reinaldo e Edimar. No comando do treinador interino, André Jardine, que o indicou ao São Paulo quando o jogador estava encostado no sub-20 do Grêmio, Júnior conseguiu boas atuações na equipe titular dando uma assistência para o gol do Arboleda no jogo contra o RB Brasil.

O jovem lateral quase saiu do São Paulo no ano passado, após proposta do Ajax, ainda quando estava no auge com o técnico Rogério Ceni. Já no fim da temporada, os planos do ex-diretor de futebol Vinicius Pinotti, era envolver o jogador em alguma negociação. Foi quando surgiu um interesse do Corinthians na troca entre o Júnior Tavares e Lucca, que estava emprestado à Ponte Preta.

O Tricolor Paulista já comemora os indícios de recuperação de Júnior Tavares, que deve continuar titular mesmo com Aguirre, para os próximos jogos.

Compartilhe esta notícia