São Paulo bate recorde de cruzamentos; Ceni concorda que houve excesso

Foto: Reprodução/Youtube do GE

O empate contra a Inter de Limeira teve um gosto amargo para o São Paulo. O time deixou de somar pontos importantes para se aproximar do São Bernardo, líder do grupo B, e agora terá um jogo difícil contra o Santos, na Vila Belmiro. Uma estatística incomum chamou a atenção dos analistas na noite de ontem: o excessivo número de bolas alçadas à área. O Tricolor bateu o recorde de cruzamentos no jogo e o próprio Ceni concordou que houve exagero da equipe.

De acordo com o Espião Estatístico, o São Paulo fez nada menos do que 60 cruzamentos na área da Inter de Limeira. Desses, apenas 16 foram acertados. Ou seja: 44 lances da espécie foram despropositados. O resultado do jogo coaduna com a quantidade de desperdício de bolas lançadas sem objetividade.

Questionado na coletiva, o técnico Rogério Ceni teve opinião convergente com relação ao número excedente, mas indicou que a jogada é um recurso natural dada as circunstâncias do jogo.

Boa parte dos cruzamentos se deu aos 20 escanteios que obtivemos. (…) Um pouco é o nervosismo, ao final do jogo, onde não se consegue mais infiltrar porque o adversário baixa muito as linhas dentro da área. Então, o centro está bloqueado e é natural que se crie pelo lado. (…) Acho que hoje foi realmente excessivo o número de cruzamentos, mesmo tendo 20 escanteios. Poderíamos ter tentado construir mais por dentro“, disse o treinador.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia