São Paulo corre para poder ter Zubeldía no banco pela Libertadores

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O novo treinador do Tricolor Paulista, Luis Zubeldía, foi anunciado pelo clube no sábado, chegou ao Brasil no domingo quando finalizou os detalhes do seu contrato e pode assistir ao time de perto na vitória em Goiânia. Nesta segunda-feira, ele foi apresentado no CT da Barra Funda, onde deu sua primeira coletiva de imprensa.

Hoje o treinador já conduziu os trabalhos de treinamento do time, mas ainda sem saber se vai poder exercer a sua função da beira do gramado já no próximo compromisso do São Paulo, que é a partida contra o Barcelona de Guyaquil. O jogo acontecerá na próxima quinta-feira, no Equador pela Libertadores da América.

Para o treinador estar no banco já na próxima partida, é preciso que ele regularize sua situação no Brasil, tirando o visto de trabalho. Além disso, o nome dele também precisa estar no BID da CBF, 24 horas antes da bola rolar.

A situação é tratada como prioridade e por isso logo após sua coletiva de apresentação, o treinador já foi assinar alguns documentos. Se a estreia não acontecer na quinta-feira pela Libertadores, é muito provável que ele estreie na segunda-feira pelo Brasileirão. Vale lembrar que esse jogo será o clássico contra o Palmeiras no MorumBIS.

Compartilhe esta notícia
Comente!