São Paulo tem desempenho ruim contra times do Equador

Foto: Divulgação LDU

O São Paulo voltará a jogar pela Libertadores nesta quinta-feira (25/4), enfrentando o Barcelona SC fora de casa, no Equador. Será o primeiro jogo com o treinador Luis Zubeldía a beira de campo, que recentemente estava atuando no país, pela LDU.

E para conseguir um bom resultado, o São Paulo terá que melhorar o desempenho que tem contra times equatorianos em competições da Conmebol: até hoje foram 17 jogos realizados, e um aproveitamento de menos de 50%, com seis vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Quando é visto apenas o histórico de jogos disputados no Equador, os números são ainda piores: foram nove partidas disputadas por lá, com seis derrotas, dois empates e apenas uma vitória, que foi justamente sobre o Barcelona, porém, há mais de 65 anos, em um amistoso no ano de 1959, onde o Tricolor ganhou por 4×1.

Em jogos pela Libertadores, os dois últimos duelos foram em 2020. Jogando no MorumBIS, o São Paulo venceu a LDU por 3×0, mas na volta, acabou sendo derrotado no Equador por 4×2, ambos os jogos pela fase de grupos.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!