Imagine se o futebol funcionasse tal como o boxe, onde um novo campeão somente surge depois de derrotar o antigo campeão. E, assim que conquista esse cinturão – prêmio máximo do pugilismo -, ele passa a defender o título contra outros desafiantes.
É isso que o perfil Cinturão do Futebol Brasileiro propõe em seu site e perfil no X (antigo Twitter), mas logicamente em tom de curiosidade e sem um cinturão físico, tal como no boxe.
O atual detentor do cinturão é o RB Bragantino, que o conquistou após vencer o Corinthians por 1 a 0 no último domingo. E agora o São Paulo tem a chance de reaver o cinturão, fato que não ocorre desde outubro de 2014.
Pelas regras do Cinturão do Futebol Brasileiro, caso a partida termine empatada, o cinturão permanecerá com o RB Bragantino, que terá uma nova oportunidade de defendê-lo contra o Botafogo, na próxima rodada. Caso o São Paulo vença, fará a sua defesa contra o Santos, também na próxima rodada.
Confira a chamada para a disputa número 4200 do Cinturão do Futebol Brasileiro abaixo, ou clique aqui caso não consiga visualizar:
E o próximo jogo do Cinturão o de número 4200, já está marcado. O desafiante @SaoPauloFC receberá o atual detentor @RedBullBraga .
Seguem possíveis próximos jogos. pic.twitter.com/YcFA13BPt3
— Cinturão do Futebol Brasileiro (@cinturaofutebol) November 6, 2023
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.