São Paulo é superado pela Ponte Preta e sofre primeira derrota em 2024

Foto: Alexandre Battibugli / Ag. Paulistão

O São Paulo sofreu a primeira derrota na temporada 2024 neste sábado (10), pelo placar de 2×0, para a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em confronto válido pela 7ª rodada do Paulistão.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de domínio Tricolor e, logo aos 5 minutos, teve uma das melhores chances da etapa inicial após cobrança de falta de Wellington Rato que contou o desvio de Diego Costa e Galoppo tentou de cabeça, mas a bola foi para fora.

O técnico Thiago Carpini precisou fazer a primeira substituição aos 25 minutos, pois Wellington Rato deixou o gramado com dores. Erick foi o escolhido para o substituir.

Outra boa chance criada pelo São Paulo saiu dos pés de Galoppo em cobrança de falta aos 38 minutos em que a bola foi pela rede, porém, pelo lado de fora.

SEGUNDO TEMPO

Mais uma mudança foi feita do retorno do intervalo com a entrada de Ferreirinha na vaga de Galoppo.

O segundo tempo começou com intensidade dos dois lados e aos 10 minutos Erick tocou para Calleri que parou na defesa do goleiro Pedro Rocha.

O zero foi sair do placar aos 29 minutos após cobrança de escanteio em que a bola sobrou para Gabriel Risso que marcou um golaço, sem chances para o goleiro Rafael. Ponte Preta 1×0 SPFC

Em seguida, Carpini fez mais uma alteração com a saída de Luiz Gustavo para a entrada de Bobadilla e, aos 42, colocou Juan no lugar de Pablo Maia.

A equipe campineira ainda conseguiu ampliar a vantagem aos 46 minutos após cruzamento de Igor Inocêncio para Renato que marcou. Ponte Preta 2×0 SPFC

Com este resultado, o Tricolor fica na 1ª colocação do grupo com 13 pontos, quatro vitórias, um empate, uma derrota, dez gols feitos e cinco sofridos, mas aguarda os demais resultados da rodada.

PRÓXIMO JOGO

O próximo desafio do São Paulo é o clássico contra o Santos na quarta-feira (14), às 19h30, no MorumBIS, pela 8ª rodada do Paulistão.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!